“Quanto mais conheço o mundo, mais me sinto insatisfeita com ele; e a cada dia se confirma a minha crença na incoerência de toda personalidade humana…”

Orgulho e preconceito apresenta a história da família Bennet, que vivia em uma época onde as mulheres precisavam encontrar um marido rico, que já elas não podiam assumir a herança dos seus pais. Agora, imagine encontrar 5 maridos para as 5 filhas do Sr. Bennet. Parece um tanto complicado, não?!

Em meio a este cenário do ano de 1813, uma das filhas mostrava-se indiferente perante a tantas imposições daquela época. Ela era Elisabeth, tinha suas próprias opiniões e seguia firme em seus diálogos, o que era um comportamento fora do comum naquele tempo.

E eis que surge o Sr. Darcy, um homem rico, mas que pouco agradava as pessoas.

A Elizabeth e o Sr. Darcy são bem diferentes, mas eles vão precisar repensar seus conceitos e deixar o orgulho e o preconceito de lado para aproveitar o que de melhor o amor pode proporcionar.

Muito mais do que um romance de época, este livro representa a coragem de uma mulher para lidar com os padrões impostos pela sociedade e seguir o caminho para a sua felicidade.

Se você tem algo bacana para compartilhar sobre este livro, comenta aqui!

Deixe um comentário